domingo, 29 de janeiro de 2012

Alterações na Política de Privacidade e nos Termos de Utilização da Google

Não consegue visualizar este e-mail corretamente?
Veja-o no seu navegador de internet.

Caro utilizador da Google,

Estamos a eliminar as mais de 60 políticas de privacidade diferentes no Google e a substitui-las por uma única, bastante mais compacta e mais fácil de ler. A nova política abrange vários produtos e funcionalidades, refletindo o nosso desejo de proporcionar uma experiência Google incrivelmente simples e intuitiva.

Este assunto é muito importante, por isso pedimos-lhe que tire alguns minutos para ler a nova Política de Privacidade e os novos Termos de Utilização em http://www.google.com/policies. Estas alterações entram em vigor a 1 de março de 2012.


Uma política, uma experiência Google
Facilidade de trabalhar em vários produtos Adaptado a si Facilidade de partilha e colaboração
Facilidade de trabalhar em vários produtos

A nossa nova política reflete o nosso desejo de proporcionar uma experiência de produto simples, que faça o que o utilizador precisa, quando ele pretender. Seja para ler um e-mail a lembrar-lhe para marcar uma reunião de família ou para encontrar um vídeo favorito que pretende partilhar, queremos garantir que se movimenta sem dificuldade no Gmail, no Calendário, na Pesquisa, no YouTube ou em qualquer outro produto ou serviço que as circunstâncias exijam.

Adaptado a si

Se tiver sessão iniciada no Google, poderemos, por exemplo, sugerir consultas de pesquisa ou personalizar os seus resultados de pesquisa, tendo em conta os interesses que manifestou no Google+, Gmail e YouTube. Conseguiremos perceber melhor que versão de Rosa ou Jaguar está à procura e devolveremos os resultados que pretende mais rapidamente.

Facilidade de partilha e colaboração

Quando publica ou cria um documento on-line, normalmente, pretende que outras pessoas o vejam e colaborem. Ao memorizar as informações de contacto das pessoas com quem pretende partilhar, tornamos mais fácil a partilha em qualquer produto ou serviço Google, com o mínimo de cliques e erros.


O compromisso de proteger a sua privacidade não mudou

O nosso objetivo é proporcionar o máximo de transparência e possibilidade de escolha possível, através de produtos como o Painel de Controlo do Google e o Gestor das Preferências de Anúncios, juntamente com outras ferramentas. Os nossos princípios de privacidade mantêm-se. Nunca venderemos ou partilharemos as suas informações pessoais sem o seu consentimento (salvo em situações excecionais, como intimações legais).

Tem perguntas?
Nós temos as respostas.

Veja as respostas às Perguntas Frequentes em http://www.google.com/policies/faq para saber mais sobre as alterações. (Descobrimos que os nossos utilizadores podem ter 1 pergunta ou 22.)


Aviso de alteração

1 de março de 2012 é a data em que entram em vigor a nova Política de Privacidade e os novos Termos de Utilização. Se optar por continuar a utilizar o Google após a mudança, ficará sujeito à nova Política de Privacidade e aos novos Termos de Utilização.

Não responda a este e-mail. Não será enviada qualquer resposta aos e-mails enviados para este endereço. Nunca introduza a sua palavra-passe depois de seguir um link num e-mail ou num chat que o encaminhe para um site não fidedigno. Em vez disso, vá diretamente ao site, por exemplo mail.google.com ou www.google.com/accounts. A Google nunca lhe enviará um e-mail a pedir a palavra-passe ou outras informações sensíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário